Você que está lendo este artigo provavelmente esta pronto para levar o marketing da sua empresa para o próximo nível.
Então, continue por aqui pois irei passar algumas tendências e inovações para prestar atenção ou começar a aplicar agora mesmo no seu negócio.
Pesquisa por voz
Em 2018, o Google disse que 20% de todas as consultas para celular são feitas por meio de pesquisa por voz . Hoje o número de usuários que vem utilizando a ferramenta aumenta cada vez mais. Não podemos dizer até que ponto isso afetará o marketing de pesquisa, mas podemos dizer que está aumentando mais rapidamente do que outros tipo de busca.
Marketing de Vídeo
O consumo de conteúdo audiovisual vem aumentando cada vez.Como você oferece as informações é mais importante no mundo de hoje. Os usuários tendem a assistir a um vídeo, em vez de um conteúdo textual. E é mais persuasivo e se adequa a rotina das pessoas no ambiente digital.
Confira agora alguns outros motivos que auxiliam com o crescimento do formato:
- Adicionar um vídeo à e-mails de marketing pode aumentar as taxas de cliques em 200 a 300%.
- 90% dos clientes relatam que os vídeos dos produtos os ajudam a tomar decisões de compra. ( HubSpot )
- 64% dos clientes têm maior probabilidade de comprar um produto on-line depois de assistir a um vídeo sobre ele. ( HubSpot )
Marketing de Influenciadores
O marketing de influenciadores se baseia em recomendações explícitas. O influenciador pode estar em qualquer forma; um lugar, um grupo, uma pessoa. Mas não se engane, foi se o tempo em que celebridades, blogueiras eram os influenciadores mais eficazes, por apenas terem centenas de seguidores. O micro mercado digital também possui micro influenciadores, que muitas vezes podem ser mais influentes em determinado segmento se administrados com as estratégias corretas.
Marketing Omnichannel
Agora, os consumidores estão mais sofisticados do que nunca e encontram suas informações em vários canais. Inicialmente, o marketing multicanal foi introduzido para permitir que os clientes potenciais se comuniquem com as empresas por meio de vários canais.
Por exemplo, os clientes em potencial podem ser apresentados aos seus negócios através do Twitter, anúncios no Facebook ou parar em sua loja física. Os assinantes de email podem se comunicar por email e os visitantes do site podem se comunicar por chat ou comentários.
O principal objetivo do marketing omnichannel é que você possa acompanhar as interações do cliente em potencial, mesmo que ele esteja interagindo com você por meio de diferentes canais. Por sua vez, seus clientes ficarão impressionados com a atenção prestada aos detalhes sobre suas interações anteriores e com o que você realmente se importa.
Segundo uma pesquisa da Invesp onde mostra que as empresas com estratégias omnichannel de engajamento de clientes retém em média 89% de seus clientes, em comparação com 33% de taxa de retenção de clientes para empresas com estratégias omnichannel fracas.
Páginas Móveis Otimizadas
Os mecanismos de pesquisa geram uma enorme quantidade de tráfego, especialmente no Google. E cerca de 60% do tráfego de pesquisa no Google vem de dispositivos móveis. À medida que o tempo de carregamento de um site aumenta, sua taxa de rejeição aumenta, o que pode levar negativamente a uma classificação mais baixa no Google. Por isso você deve investir e dar atenção na versão mobile do seu site.
As empresas que se movem rapidamente continuam a ganhar mais clientes e lucros, à medida que as empresas lentas ficam para trás. Se ainda não está no mercado digital, não perca tempo e recupere a sua posição nessa corrida.