As cinco principais estratégias de publicidade online pagas

De fato, algumas empresas são capazes de alcançar o sucesso de marketing com orçamentos mais baixos. Ainda assim, se você deseja alocar um pouco de dinheiro para publicidade online claro que você deve escolher as estratégias certas.

Hoje em dia, você não precisa de uma quantia alta no seu orçamento de marketing para divulgar sua empresa. De fato, algumas empresas são capazes de alcançar o sucesso de marketing com orçamentos mais baixos. Ainda assim, se você deseja alocar um pouco de dinheiro para publicidade online claro que você deve escolher as estratégias certas. Por isso decidi listar para vocês aqui 5 dicas estratégicas de marketing digital pagas para otimizar seus resultados.

1. Pagamento por clique (PPC)

O pay-per-click (PPC) é uma estratégia de marketing paga eficaz há muitos anos e essa tendência não mostra sinais de desaceleração em breve. De fato, o marketing de pesquisa paga agora responde por cerca de 65% dos “cliques”, em comparação com apenas 35% sendo gerados organicamente. Combine isso com o fato de que os visitantes do PPC têm 50% mais chances de fazer uma compra do que os visitantes orgânicos e, de repente, bem claro por que a publicidade paga por clique pode ser uma maneira eficaz de gastar seu orçamento de marketing.

2. Anúncios de mídias sociais

O poder de postar anúncios nas mídias sociais cresceu exponencialmente nos últimos anos, principalmente porque sites de mídia social como o Facebook começaram a oferecer aos usuários mais opções de marketing pagas do que nunca. Por exemplo, o recurso “Audience Insights” do Facebook facilita para os profissionais de marketing aprimorar sua demografia de destino, aprender mais sobre suas preferências e criar um ótimo conteúdo de anúncio.

A publicidade nas mídias sociais é uma das maneiras mais fáceis e eficazes de garantir que sua mensagem chegue ao seu público-alvo – e os usuários das mídias sociais estão de acordo. De fato, 57% dos millennials pesquisados ​​concordaram que os anúncios que viram nas mídias sociais são mais relevantes para eles do que nunca.

3. Marketing de influência

Nos últimos anos, o marketing de influenciadores se tornou uma fonte extremamente eficaz de publicidade paga. Especificamente, o marketing de influenciadores se refere a trabalhar diretamente com um nome bem conhecido do setor para incentivar seu público-alvo a escolher sua empresa/marca. Essa estratégia pode ser especialmente eficaz nas mídias sociais e é uma ótima alternativa aos anúncios pagos.

4. Anúncios em banners

Os anúncios em banner – aqueles pequenos anúncios retangulares nos quais você costuma aparecer na barra superior ou lateral de uma página da web – existem há décadas. Hoje, não é incomum ver anúncios em banner exibidos não apenas em computadores, mas também em dispositivos móveis (como smartphones e tablets).

E, apesar de muitas novas estratégias de publicidade online pagas surgirem nos últimos anos, os anúncios em banner continuam sendo eficazes. 

5. Redirecionamento de anúncios

Uma oportunidade de publicidade paga que está ganhando muito vapor, é conhecida como redirecionamento ou remarketing de anúncios. Essa estratégia utiliza cookies em um site para rastrear anonimamente as atividades dos usuários à medida que eles se deslocam pela Web. Esses dados podem ser usados ​​para garantir que os usuários vejam apenas os anúncios mais relevantes para eles. Geralmente, remarketing ou redirecionamento tende a ser o mais eficaz entre sites que já possuem altos níveis de tráfego (idealmente 5.000 visitantes ou mais a cada mês). Se isso se aplica ao seu site, talvez seja hora de considerar a implementação dessa estratégia paga por si mesmo.

Gostou das minhas dicas? Trabalhar com anúncios pagos pode ser um grande desafio e o número de empresas que perdem dinheiro online por não saberem lidar com tráfego de forma coerente é bastante alta. Por isso, um bom planejamento estratégico é essencial se você deseja trabalhar com anúncios em seu negócio.